Esporte

Equipe sub-13 de Sorriso é campeã da Taça Mato Grosso de Futsal

A equipe de futsal masculina sub-13 da Associação Sorriso de Futsal - ASF/Gol de Placa foi a campeã da Taça Mato Grosso de Futsal Infantil após vencer a equipe Joga Dez, de Rondonópolis, por 5 a 1.

Promovida pela Federação Mato-grossense de Futsal (FMFS), a competição aconteceu no Ginásio Aecim Tocantins, em Cuiabá, nos dias 18 a 21. A Taça Mato Grosso é dividida em várias categorias e a ASF/Gol de Placa participou com as equipes sub-13 e sub-9.

A disputa que garantiu o título foi no domingo, no ginásio Aecim Tocantins, valendo vaga para a Taça Brasil de Futsal de 2022.

O atleta João Pedro de Arruda Melo ganhou o título de goleiro menos vazado e o atleta Andrei Alexandre Alves Rocha (Buiu) o título de artilheiro do campeonato, demonstrando o excelente desempenho da equipe na competição. 

“Fizemos história nesta competição, pois foi a primeira vez que Sorriso conquista esse título na base e com atletas só daqui. Isso motiva a continuarmos firmes e fortes e estimularmos cada vez mais as crianças a praticarem esporte, em especial o futsal”, diz o professor Vinicius Mostaço da Fonseca, fundador da escolinha Gol de Placa, que com a fusão se tornou ASF/Gol de Placa.

Os atletas foram acompanhados do treinador Vlademir João Rech. A equipe conta com apoio logístico e operacional da Administração Municipal de Sorriso, por meio da parceria firmada junto a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel).