Geral

Equipes começam 2ª feira trabalhos em pontilhão que caiu na MT-560 em Sorriso

As equipes da prefeitura devem iniciar, na segunda-feira, os trabalhos de recuperação emergencial na MT-560, que dá acesso ao Pontal do Verde. Um pontilhão, feito com madeira roliça, acabou caindo devido as chuvas, no final de semana, e o tráfego precisou ser interditado.

A assessoria informou, ao Só Notícias, as equipes já começaram as avaliações e uma ponte mais reforçada de madeira será feita no local, com capacidade para suportar veículos pesados. A previsão de término é de cerca de 10 dias. O valor de investimento não foi detalhado.

Além deste trajeto, há outros de acesso para o Pontal do Verde. Um deles é por meio do bairro Rota do Sol. Este acesso fica nas proximidades da BR-163, a via é toda cascalhada e aumenta em aproximadamente 2 quilômetros o deslocamento, segundo a assessoria.

A situação atual da ponte na MT-560 é de grande risco inclusive de acidentes graves, por isso foram colocadas barreiras na saída do Jardim Carolina, para evitar a passagem que os caminhoneiros, fazendeiros e demais usuários da via.

Parte da estrutura que caiu era de madeira. Chove muito em Sorriso e região há várias semanas e houve outros problemas em estradas vicinais devido ao tráfego intenso e as chuvas.

Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: assessoria/arquivo)