Geral

Evento celebra o dia da Consciência Negra neste domingo em Sorriso

Para celebrar o Dia Nacional da Consciência Negra, comemorado hoje (20 de novembro), Sorriso terá o Sarau Cultural 2021, promovido pelos grupos de teatro Amigos do Palco e Thespis e o Instituto Icachos, em parceria com o Departamento de Cultura, ligado à Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec).

O Sarau acontecerá no domingo, dia 21 de novembro, no Auditório Farroupilha, no Centro de Eventos Ari José Riedi, com início às 18h30. Será uma noite de imersão voltada à cultura afro brasileira com exposição de pintura, artesanato e apresentações de dança, música e teatro. O momento trará também debates sobre temas como preconceito e racismo.

Interessados em prestigiar o Sarau ainda podem se inscrever até o dia 21 (clique aqui). Para o público geral, a inscrição é 1 kg de alimento não perecível que deverá ser entregue na portaria do evento. Os alimentos serão doados a famílias carentes no Natal. Doações voluntárias também podem ser feitas pelo link até a data do evento. O valor será utilizado para custear o coffee-break que será oferecido aos participantes.

Confira a programação do Sarau Cultural:

  • Mostra de Artesanato do Continho da Arte;
  • Mostra de Quadros e Pinturas do Prof. Antonio de Paula;
  • Mostra de Teatro “Eu Humano”, do Grupo de Teatro Amigos do Palco;
  • Desfile de Beleza Negra;
  • Peça Teatral “A liberdade dos tambores”, do Grupo de Teatro Thespis;
  • Primeiro corte do filme "Mato Escravo", do diretor Salles Fernandes.