Polícia

Ex-PM preso por diversos crimes serra grade e foge da Cadeia Pública de Leverger

Foto: Gazeta Digital (GD)

Ex-policial militar de Rondônia, Silvio Sanddi Lazari Pinto, 34, fugiu da Cadeia Pública de Santo Antônio do Leverger (34 km ao Sul de Cuiabá), na madrugada desta segunda-feira (28). Ele foi preso no mês passado em Pontes e Lacerda e responde por crimes de homicídio e porte ilegal de armas na comarca de Arquimedes (RO). Ele é condenado a 10 anos de prisão.

De acordo com as informações apuradas pelo GD, a fuga foi percebida por volta das 6h40, mas, os servidores acreditam que o crime ocorreu por volta das 4h. O preso serrou as grades e pulou o muro da cadeia com a ajuda de uma corda feita com pedaços de tecido. Servidores ainda relataram que nesse horário, foi vista uma movimentação de carros em atitude suspeita na rua João Pessoa, perto de uma escola.

A reportagem apurou que Silvio foi preso em maio deste ano, em Pontes e Lacerda, durante o cumprimento de mandado e apreensão referente a um processo em andamento contra o ex-militar.

Ele foi encontrado com documentos falsos, além de boletins de ocorrência com informações falsas. No dia da sua prisão, ele resistiu ao ato e ainda tentou tomar a arma de um policial civil, ocasionando um disparo no meio da rua.

Pesa contra o agora foragido, crimes de homicídio e até envolvimento com o Comando Vermelho. Silvio foi admitido na PM-RO em 2006 e desligado no ano de 2015 após diversos processos envolvendo sua conduta.

Polícia faz buscas

Em nota, a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) confirmou a fuga do ex-militar e afirmou que a PM e a Polícia Penal faz busca pelo ex-militar. Veja a nota an íntegra:

"O recuperando Silvio Sanddi Lazari Pinto, ex-policial militar do estado de Rondônia, serrou a grade e fugiu da Cadeia Pública de Santo Antônio de Leverger. Ele estava preso pelos crimes de homicídio e porte ilegal de arma de fogo com pena de 10 anos e 6 meses com progressão de pena prevista para 04 de agosto de 2022. Sílvio estava preso em Santo Antônio de Leverger desde maio de 2021.

As circunstâncias da fuga estão sendo apuradas pela Secretaria Adjunta de Administração Penitenciária (SAAP).
Policias penais estão na captura do fugitivo, bem como a Polícia Militar".