Geral

Ex-prefeito de cidade no Médio Norte e esposa morrem em acidente de moto

O ex-prefeito de Diamantino (208 km a médio-norte de Cuiabá) Eduardo Capistrano (PDT), 39 anos, e sua esposa, Suzana Damolin, 35, morreram,  em um acidente na BR-163, no município de Nova Alvorada do Sul, no Mato Grosso do Sul. Eles estavam em uma motocicleta esportiva BMW.

Eduardo e a esposa participavam de uma excursão com outros casais e amigos. O propósito era seguir de moto para Cascavel, no Paraná. Contudo, no quilômetro 299 da rodovia federal, bateram em uma carreta e morreram na hora.

Por volta de 8h, Suzana publicou em suas redes sociais que eles seguiriam para a cidade paranaense, porém, estava chovendo. Há também diversos vídeos do passeio de moto, junto com o marido. Ela registrou também que eles estavam de férias.

Eduardo Capistrano foi prefeito entre 2017 e 2020. Disputou a eleição ano passado, mas acabou sendo derrotado nas urnas. Também era um dos líderes do Partido Democrático Trabalhista (PDT) em Mato Grosso. Suzana, por sua vez, era servidora pública do município e trabalhava como odontóloga. Ela era sobrinha do ex-prefeito de Nobres, Flávio Dalmolin, que faleceu de covid-19. O casal deixa três filhos, de 1, 4 e 7 anos.

No início da tarde, o governador Mauro Mendes e a primeira-dama publicaram uma nota lamentando as mortes. “Foi com muita tristeza que recebemos a notícia do falecimento do ex-prefeito e de sua esposa. Eu e Virginia estamos consternados com tamanha tragédia. Que Deus conforte o coração de toda a família e amigos para que possam ter força e superar esse momento de dor e tristeza”.

O presidente da OAB-Mato Grosso, Leonardo Campos, também lamentou em nota. “Grande perda. Um tragédia. Eduardo era um amigo com muito servicos prestados à advocacia”. A OAB-MT, juntamente com a Subseção de Diamantino, externa condolências nesse momento de dor.

O deputado estadual Valmir Moreto manifestou que, “com tristeza recebo a notícia do falecimento do meu amigo, ex-prefeito de Diamantino, Eduardo Capistrano e sua esposa, Suzana Dalmolin. Deus conforte o coração de amigos e familiares neste momento de luto”.

O prefeito de Diamantino, Manoel Loureiro Neto (MDB), anunciou que irá decretar luto oficial no município, com suspensão do atendimento público até terça-feira (5), sendo mantidas apenas atividades essenciais, como saúde e assistência social. O gestor também determinou que as bandeiras em todos os pavilhões sejam hasteadas a meio mastro ‘in memorian’.

“É com muito pesar que recebo a notícia do falecimento de Eduardo e Suzana Capistrano, estamos todos consternados com o ocorrido, deixando os votos de pesar de toda a administração. Ambos deixam um grande legado de trabalho e serviços prestados ao nosso município, mãe e pai de três meninos, serão lembrados pelo auxílio e dedicação a população”, disse o prefeito da cidade.