Geral

Explosão em lancha mata jovem e deixa 3 gravemente feridos

Rita de Cássia Fernandes Lírio morreu após a lancha em que ela estava explodir, na tarde de sábado (24), no Lago Romancini em Lucas do Rio Verde (354 km ao norte de Cuiabá). O corpo da jovem, que foi arremessado com a explosão foi encontrado carbonizado na manhã deste domingo (25).  Outras 3 pessoas ficaram feridas.

Segundo informações, o Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 15h para atender uma ocorrência de acidente com vítima fatal. 

Ao chegar no local, testemunhas relataram que as vítimas chegaram a se deslocar para margem do lago, porém quando o proprietário da lancha tentou dar partida ela explodiu.

Com impacto, alguns foram arremessados para fora. Rita morreu na hora e os outras 3 pessoas foram socorridas e encaminhadas em estado grave ao Hospital São Lucas. O estado de saúde atual de ambos não foi divulgado. 

Para controlar o fogo os militares usaram equipamento motomecanizado motobomba para captar água do próprio lago. As buscas para encontrar o corpo da vítima foram retomadas neste domingo (25). Por volta das 07h30min, com a presença conjunta da Perícia Oficial de Identificação Técnica (Politec) foram realizadas buscas no interior da embarcação onde foi encontrado partes de um corpo de Rita em estado carbonizado.

Até o momento não há informação sobre o que teria causado a explosão. O caso será investigado.