Geral

Exporriso começou ontem com shows de Gabriel Marcolan e DJ Alok

A Exporriso 2022 começou ontem (11) no Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Recordando os Pagos, com shows do prata da casa Gabriel Marcolan e, na sequência, DJ Alok.  Segundo projeções, o evento, que segue até o dia 14, deverá receber, por noite, 30 mil pessoas em sua primeira edição com portões abertos todos os dias.

Segurança do evento

Representantes da Prefeitura, da Polícia Militar (PM), do Corpo de Bombeiros, da  Guarda Municipal de Trânsito (GM) e da Bakana Produções (empresa organizadora) se reuniram para alinhar os últimos detalhes sobre a segurança do evento.

Durante as quatro noites de festa, a tranquilidade dos sorrisenses estará garantida com a atuação da Polícia Militar, Força Tática e Cavalaria, auxiliando na segurança interna e externa da festa, além do apoio da Polícia Civil e Corpo de Bombeiros.

“A organização já foi realizada, com planejamento da Polícia Militar. Participamos de diversas reuniões com o poder público e com os organizadores do evento. Solicitamos apoio da Polícia Militar de Sinop, onde o nosso comandante regional, coronel Sodré, irá nos enviar reforços, além da cavalaria de Nova Mutum e Cuiabá. Eles estarão chegando hoje à tarde quanto para trabalhar no evento, como na parte do município”, explicou o comandante da PM, o tenente-coronel da Polícia Militar de Sorriso, Jorge Almeida.

Para reforçar a segurança, três empresas terceirizadas foram contratadas, com mais de 100 homens e mulheres por dia, que estarão responsáveis por monitorar, vigiar e controlar o local. Na portaria haverá a revista com detector de metais para evitar a entrada de pessoas portanto itens que possam oferecer perigo aos demais presentes na festa. “Outra preocupação que o cidadão deve ter é que se for ingerir bebida alcoólica no parque de exposições e não tiver ninguém para voltar com seu veículo, não vá com ele. Pegue um transporte, tem vários tipos no município. Não faça essa dobradinha ingerir bebida e dirigir. Já no parque você não deve deixar seu filho menos de 12 anos sozinho, sempre fique segurando na mão dele para que não se perca na multidão”, frisou Almeida.

O grupo de trabalho criado para planejar as ações de suporte à realização da festa também se reuniu com taxista, mototaxistas e motoristas de aplicativos para organizar os pontos de embarque e desembarque de passageiros neste período da Exporriso, em que a cirulação de pessoas é maior na cidade.

“Muitas pessoas vão sair de suas residências e vão ao evento. A Polícia Militar irá intensificar o policiamento ostensivo em todo o município. O cidadão que precisar ligar no 190 iremos ter viaturas para fazer o atendimento na cidade. Sabemos que os portões estarão abertos, então terá um grande fluxo de pessoas durante os quatro dias”, finalizou Almeida.

Shows

Hoje, quinta-feira (12), o show será da dupla Zé Neto e Cristiano e no dia 13, quando Sorriso comemora seus 36 anos de emancipação político-administrativa, quem assume o microfone é Gustavo Mioto. A festa será encerrada, no dia 14, com os Barões da Pisadinha. Além dos shows, a festa também contará com rodeio.

Expo do Bem

Nesse ano, quem dará o tom do evento é a solidariedade, com a Expo do Bem. Sem cobrança de ingressos para entrar nos shows, a Prefeitura Municipal e entidades filantrópicas estão promovendo uma campanha de ingresso solidário, isso é, a doação e um quilo de alimento não perecível ou de um kit de limpeza.