Política

Fávaro descobre que está com Covid-19 quando fazia outros exames e é internado

Foto: G1 Mato Grosso.

O senador Carlos Fávaro (PSD) confirmou na quinta-feira (18) que testou positivo para covid-19. A confirmação ocorreu durante um segundo teste realizado após o parlamentar ter apresentado sintomas da doença. O parlamentar está internado no Hospital Sírio-Líbanês, em São Paulo.

"O parlamentar está adotando todas as medidas de saúde e segurança sanitária necessárias e recomendadas pelas autoridades. Apresenta bom quadro clínico e mantém suas atividades de forma telepresencial", diz trecho da nota encaminhada pela assessoria de imprensa.

Fávaro já fazia tratamento para um nódulo no pulmão no Sírio-Libanês, em uma das consultas para o tratamento, saiu a contraprova do exame, que confirmou o positivo, sendo necessária a internação.

Fávaro integra a lista de políticos mato-grossenses que já foram diagnosticados com o novo coronavírus como o governador Mauro Mendes (DEM), os deputados estaduais Paulo Araújo (PP) e Thiago Silva (MDB).

Carlos Fávaro está há pouco mais de dois meses no Senado, após a cassação de Selma Arruda (Pode). Bastante ativo, o senador participou de várias reuniões nos últimos dias com políticos e gestores.

Texto: G1 MT