Geral

Filho de ex-vereadores morre afogado em represa

Foto: Mídia News

João Pedro da Silva Santos, 15, morreu afogado na tarde de quarta-feira (30), em uma represa de Carlinda (762 km ao Norte de Cuiabá). Pai da vítima, o ex-vereador Damião de Souza Santos, tentou salvar o filho e o encaminhou para um hospital, mas o jovem não resistiu e morreu.  

Segundo o relato dos familiares, a vítima estava com o irmão de 8 anos da represa que fica nos fundos da chácara onde moram, quando ele se afogou.

O pai correu para o local, conseguiu tirar o filho mais novo do local e a vítima. A mãe, também ex-vereadora Eliane Silva Santos, acionou socorro, que foi até o local em uma ambulância.

Equipes tentaram reanimação na represa e, depois, ele foi levado para o Pronto-Socorro, mas, ele não reagiu após 40 minutos de reanimação.

Câmara Municipal da cidade lamentou a morte do filho dos ex-parlamentares. "É com imensa tristeza e pesar que comunicamos o falecimento de João Pedro da Silva dos Santos, filho do ex-vereador e amigo Damião de Souza dos Santos e ex-vereadora Eliane. Que Deus possa recebe-lo de braços abertos. A todos os familiares, em especial aos pais (Damião e Eliane), nossos sinceros sentimentos", diz a nota.