Geral

Fim de semana tem novo alerta de tempestades para Mato Grosso

Por semanas seguidas, Mato Grosso segue com alerta de chuva forte e vendaval. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) tem comunicado amarelo e laranja para riscos de alagamentos, queda de energia de árvores e descarga elétrica no estado para o fim de semana.

Cuiabá tem mínima de 26°C e máxima de 34°C nesta sexta-feira (3) e sábado (4). No domingo (5) a mínima segue a mesma dos dias anteriores, mas a máxima cai para 33°C. O céu fica nublado e há chance de trovoadas durante todo o fim de semana.

A previsão para Chapada dos Guimarães (67 km ao Norte de Cuiabá) é de mínimas entre 21°C e 22°C. Já as máximas vão de 30°C a 32°C. Os dias serão nublados com pancadas de chuva.

As mínimas ficam entre 23°C e 24°C no fim de semana, em Cáceres (225 km a Oeste). Já as máximas vão de 33°C a 35°C. Sinop tem alerta laranja para temporais nos próximos dias. As mínimas flutuam entre 23°C e 24°C no fim de semana. Já as temperaturas mais altas vão de 29°C a 30°C.

O Inmet mostra que os dias serão nublados em Rondonópolis (215 km ao Sul). A temperatura mais baixa fica em 23°C. As máximas vão de 32°C e 34°C. Há chance de chuva todos os dias.