Geral

Fogo destrói armazém no bairro Leonel Bedin

Foto: Portal Sorriso

Um armazém situado no bairro Leonel Bedin, em Sorriso, teve toda sua estrutura completamente destruída após um incêndio registrado nesta segunda-feira (5), iniciado por volta das 14h. Os bombeiros e outras forças de segurança atuaram por quatro horas consecutivas para debelarem o fogo.

Ao chegarem no local, as guarnições detectaram, inicialmente, três focos de incêndio, sendo um foco em um armazém de grão de crotalária e dois em estoque de caixa de papelão e isopor.

De acordo com o capitão BM Eraldo Moura, comandante do Corpo de Bombeiros, além do combate dos focos com água transportada e Liquido Gerador de Espuma (LGE) cedido de uma empresa vizinha, foi feito o resfriamento de estruturas próximas. “Utilizamos cerca de 100 mil litros de água, 80 litros de LGE e contamos com a ajuda da Polícia Militar, Ciopaer, Defesa Civil, brigadistas civis e tivemos o apoio da prefeitura e dos empresários de empresas vizinhas”.

Além de cinco viaturas empenhadas, houve o apoio de quatro caminhões pipa e dois tratores da Prefeitura e de terceiros. O incêndio de grandes proporções não deixou nenhuma vítima.

Segundos os trabalhadores do armazém, no local estava sendo feito um serviço com uma ferramenta elétrica, que soltou uma faísca e atingiu o isolamento térmico do armazém.

Com o fogo, o isolamento térmico derreteu e caiu sobre plásticos, papelão, isopor.  “Devido à seca e essa faísca foi muito difícil combater o princípio de incêndio. Toda a estrutura foi comprometida”, finalizou Moura.