Polícia

Foragido da Justiça, produtor rural que tentou matar dono de bar foi visto pela última vez em Cuiabá

Foragido da Justiça há 14 dias, o produtor rural Nédio Risieri Germiniani, de 53 anos, foi visto pela última vez em um hotel de Cuiabá, no dia 2 de abril, mas ainda não se apresentou à polícia e nem foi localizado. Ele é suspeito de tentar matar o dono de um bar por pedir uma música e não ter sido atendido pela mulher que se apresentava ao vivo, que justificou desconhecer o repertório da banda Mamonas Assassinas.

Após instauração do inquérito policial na delegacia, ouvidas testemunhas, clientes e funcionários do bar onde o crime foi registrado, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva do suspeito, cujo pedido foi deferido pelo Poder Judiciário.

Porém, até o momento, a polícia não conseguiu localizar Nédio. “Porém, as diligências e as investigações continuam no sentido de delimitar exatamente o que aconteceu na noite do dia 30, num bar da cidade. Ele é considerado foragido da Justiça”, informou o delegado responsável pelo caso, Márcio Portela.

Acompanhado de advogados, o produtor chegou a ser ouvido antes de expedida a prisão preventiva, mas após isso não houve contato e nem apresentação à polícia.

Os antecedentes criminais de Nédio devem ser levados em consideração pelo Poder Judiciário no momento da aplicação da pena.

Antecedentes criminais

Nédio deverá responder pelos crimes de tentativa de homicídio e ameaça. Conforme o Portal Sorriso noticiou, o produtor rural tem antecedentes criminais.

Em janeiro do ano passado, ele foi detido após ser flagrado espancando a esposa, de 21 anos, em um resort de Chapada dos Guimarães.

Já em 2018, ele foi alvo da Polícia Civil, que fez buscas na residência dele. Na época, ele negou que tivesse ameaçado de morte o segurança do condomínio onde mora. Ele também afirmou que não agrediu a filha, 19 anos, e contestou a informação da Energisa de que na fazenda dele havia furto de energia elétrica.  Saiba mais aqui e aqui