Polícia

Forças de segurança recuperam caminhonete furtada em Mato Grosso

A caminhonete Toyota Hilux que estava em posse da Polícia Civil e havia sido furtada, ontem à tarde, foi recuperada em diligências conjuntas realizadas pelas equipes da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos e da Força Tarefa de Segurança Pública logo após o crime. Um jovem de 21 anos, que estava com o veículo, já com placas alteradas, foi preso em flagrante por furto e adulteração de sinal de veículo automotor.

O furto ocorreu em um estacionamento anexo à Polícia Federal, onde o veículo estava estacionado. Assim que tomaram conhecimento do ocorrido, por volta das 17h30, as equipes da Força Tarefa de Segurança Pública, composta por servidores da Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal, assim como os policiais da DERFVA, iniciaram as diligências para recuperação do veículo.

Durante os trabalhos, os policiais fizeram buscas em diversos pontos de Cuiabá, até o momento em que foi identificado que a caminhonete estava trafegando na região no bairro Planalto. Com apoio do Ciopaer, foi possível descobrir o ponto em que o veículo estava, já na região do bairro Santa Cruz.

No momento da abordagem policial, o veículo já estava com placas falsas, sendo realizada a prisão em flagrante do suspeito que estava na direção do veículo. Ele foi conduzido à DERFVA, onde, após ser interrogado, foi autuado em flagrante pelos crimes de furto qualificado e adulteração de sinal de veículo automotor.

As investigações seguem em andamento para identificar outros envolvidos no crime.

Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)