Geral

Forte chuva alaga ruas e avenidas de Sorriso; Defesa Civil monitora

A chuva forte que caiu Sábado em Sorriso alagou diversas vias do município, como as avenidas Tancredo Neves, Brescansin, Bluemenau e outros trechos. Conforme o sargento Alberto dos Santos, coordenador da Defesa Civil, apesar dos transtornos, não houve registro de residências alagadas e maiores danos.

“É tranquilizar a população, com essa chuva que começou aproximadamente às 11 horas e foi até às 14, houve muito acúmulo de água, mas temos uma cidade quase 100% asfaltada, então a vazão é feita pelas bocas de lobo. Muita água para pouca vazão. Choveu cerca de 90.3 milímetros, é muita chuva para pouco tempo”, explicou.

Segundo Alberto, alguns motociclistas tentaram atravessar algumas vias alagadas e acabaram perdendo placas e tiveram outros transtornos. “Assim que acabou a chuva, a água foi embora rapidamente. Tivemos alguns problemas com as pessoas que teimaram em passar nos locais cheio de água, muitos perderam as placas de veículos, quem perdeu pode procurar a gente pois temos muitas placas. Eu vi motociclistas caindo na água, teimou em passar onde subia acima do pneu da moto, eu vi e inclusive tive que sair para ajudar”, acrescentou.

“Alguns danos nas vias, tampas de bueiros que vieram por causa da pressão explodiram, porém, não causaram maiores problemas. As vias estão sinalizadas e nossas equipes estão na rua verificando as situações”, concluiu.

 

 

Só Notícias/Kelvin Ramirez e Lucas Torres, de Sorriso (foto: reprodução)