Polícia

Fotógrafa tem casa invadida, equipamentos de trabalho furtados: "levaram meus sonhos"

A casa de um casal, situada na rua São José, no bairro Industrial, em Sorriso, foi invadida no último domingo (19). A mulher, que trabalha como fotógrafa, teve o material de trabalho furtado, com prejuízo superior a R$ 35 mil. Na tentativa de minimizar o prejuízo e recuperar o sonho de voltar a fotografar, uma "vaquinha" digital recebe doações. 

De acordo com o boletim de ocorrência, a janela do quarto foi aberta e do local foram furtados R$ 10 mil em joias, um aparelho iPhone, cartões, uma máquina fotográfica profissional Canon de cor preta com duas baterias, um adaptador da câmera, cinco lentes, um cartão de memória e uma mochila. 

Segundo relato da fotógrafa, que começou a investir na carreira em 2014, o furto foi além do prejuízo financeiro. "Investi devagar e aos pouquinhos e fui evoluindo minha técnica e também meus equipamentos. Em 2021, consegui comprar a câmera dos meus sonhos e foi uma realização incrível na minha vida, mas, infelizmente, entraram em minha casa e levaram não só equipamentos, mas meus sonhos, minhas realizações e conquistas". 

A vítima relatou que a sua casa foi invadida em plena luz do dia. "Realmente foi uma grande surpresa ruim para nós, pois só Deus sabe o quanto lutamos para conquistar esses objetivos que foram tirados de nós", lamentou. 

Até o momento, os produtos furtados não foram recuperados e os criminosos não foram identificados. A Polícia Civil passa a investir o caso.