PODER EXECUTIVO

Ganha Tempo Central registra cerca de 30 mil atendimentos

De janeiro até agora, o Ganha Tempo Central de Sorriso já realizou cerca de 30 mil atendimentos. O coordenador da unidade, Cledson Assis, detalha que, na Coordenadoria de Identificação, foram realizados mais de 9 mil atendimentos. Outro setor de destaque é o Serviço Nacional de Emprego (Sine), que respondeu por quase 6,5 mil atendimentos.

No Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), durante este período, foram mais de 3,3 mil atendimentos e, no Procon, mais de 2,6 mil. No Ponto de Atendimento Virtual (PAV) da Receita Federal, inaugurado em maio, foram realizados quase 1,6 mil atendimentos.

No Ganha Tempo Central, que funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h, é também disponibilizado o acesso a outros órgãos, como Detran, Instituto Nacional do Seguro Social, Centro de Atendimento ao Empresário (CAE) /Microempreendedor Individual (MEI), e Departamento de Habitação.

Atendimento ao cidadão ampliado desde fevereiro

Desde fevereiro, uma nova unidade do Ganha Tempo está funcionando em Sorriso, na Zona Leste da cidade. Nesta quinta-feira (3 de agosto), às 8h, o Ganha Tempo Zona Leste será oficialmente entregue. “O volume de atendimentos registrados no Ganha Tempo Central já vinha nos mostrando a necessidade de ampliarmos a oferta destes serviços, por isso, a opção por abrir uma nova unidade na Zona Leste”, comentou o secretário de Administração, Estevam Calvo. A nova unidade registrou, somente em julho, mais de 4 mil atendimentos.

Sobre as unidades do Ganha Tempo

O Ganha Tempo Central funciona na esquina entre as Ruas Cartola e Mato Grosso, bem próximo à Praça da Juventude, de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h.O Ganha Tempo Zona Leste funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h, na Rua Panambi, n.º 350, no Industrial 1.ª Etapa.

O Ganha Tempo Central abriu as portas em Sorriso, em outro endereço, ainda em 2006, por meio de uma iniciativa do Governo do Estado. O órgão tem a função de reunir, em um mesmo espaço, diversos serviços que permitem a emissão de documentos, acesso a vagas de empregos, reclamações junto ao Procon, entre outros.

Imagens

Texto: Nádia Mastella

Fotos: Arquivo Decom