PODER EXECUTIVO

Gestores esportivos do Nortão conhecem o “Sorriso + Esporte”

Levar a experiência de Sorriso no esporte. Compartilhar. E mostrar um pouquinho do que o Município de Sorriso construiu com o “Sorriso + Esporte”, incluindo as dificuldades, conquistas e a caminhada para o pódio. Esse foi o trabalho do prefeito Ari Lafin e do secretário de Esporte e Lazer, Júnior Brandão, nesta manhã, 20 de fevereiro, em Nova Santa Helena. Os dois participam da 2ª Convergência de Gestores Esportivos do Nortão onde apresentaram o projeto “Sorriso + Esportes”. Representantes de 17 municípios participam do evento que segue até às 17 horas de hoje.

Conforme os organizadores, o encontro busca promover um espaço de discussão entre gestores da Região Norte para a elaboração de uma proposta única à Secretaria de Estado de Esporte e Lazer, pontuando as responsabilidades, as demandas e as propostas do que se pretende desenvolver na região Norte do Estado de Mato Grosso em 2024.

No encontro, o secretário de Esporte e Lazer de Sorriso, Júnior Brandão, apresentou os dados, programas e projetos do Município e os cases de sucesso. “Detalhamos aos colegas um pouco da política esportiva de Sorriso, como é o trabalho desenvolvido em nossa cidade e a rede que construímos para isso com o “Sorriso + Esporte”, explica.

O prefeito Ari Lafin completa que “falar do Sorriso + Esportes nos enche de alegria; o esporte é uma ferramenta de transformação social”. Para Ari, investir em esporte é investir em qualidade de vida para a população. “Hoje temos um celeiro esportivo com as muitas escolinhas ofertadas pela Secretaria de Esporte e Lazer; são mais de 2,5 mil  crianças e jovens atletas  que levam o nome de Sorriso para todo o país e até mesmo para fora como no caso  da Gymnasíade, um encontro mundial de atletas por meio dos das Jogos Escolares Mundiais”, ressalta.

Para o organizador do evento, Arno Martins, receber e trocar experiências com os gestores dos 17 municípios participantes é um momento único. “Ouvindo o outro você percebe o que pode melhorar, aprimorar na sua cidade; com esse trabalho em conjunto teremos bons resultados para 2024”, diz.

Ainda em Nova Santa Helena

Além de participar do debate esportivo, o prefeito Ari Lafin também visitou o prefeito de Nova Santa Helena, Paulinho Bortolini. “Aproveitamos o momento para conversar e trocar experiências com o Paulinho; somos municípios parceiros e defendemos o crescimento e fortalecimento de toda a Região Norte do Mato Grosso”, completa Ari.

Tags

Imagens

Texto: Claudia Lazarotto

Fotos: Româlo Bessa