Política

Governador autoriza construção de mais 2,9 mil casas em Mato Grosso

O governador Mauro Mendes autorizou, construir 2,9 mil unidades habitacionais em Primavera do Leste, para famílias de baixa renda. A prefeitura entra com o terreno, o Estado repassará subsídio de R$ 15 mil para cada casa e a Caixa Econômica Federal fará o financiamento dos valores complementares para a construção. Nestas 2.926 casas, o governo de Mato Grosso investirá R$ 43,8 milhões, para reduzir o valor das prestações dos contemplados.

O anúncio foi feito durante audiência com o prefeito em exercício Ademir Goes, o presidente da Câmara, Temazin Pedreiro e o secretário-chefe da Casa Civil do Estado, Mauro Carvalho. “O prefeito Ademir nos mostrou o crescimento da cidade de Primavera, a importância que ela tem para o agronegócio da região e falou de um dos grandes desafios que têm em Primavera e em Mato Grosso, que é a construção de moradias de interesse social. Vamos atender mais 1000 apartamentos para a cidade de Primavera, então ao todo serão 2926 casas”, disse o governador.

Mauro havia autorizado 1926 casas, em reunião anterior com o prefeito Léo Bortolin. Ademir disse que, “hoje, o nosso gargalo é moradia e precisamos avançar. Estou muito feliz em anunciar essa notícia, porque nos próximos meses vai acontecer essa obra tão esperada para Primavera do Leste ressaltou.

Ao todo, a meta do Governo do Estado é viabilizar a construção de 40 mil casas populares em Mato Grosso nos próximos quatro anos no programa SER Família Habitacional, liderado voluntariamente pela primeira-dama Virginia Mendes.

Só Notícias (foto: Só Notícias/Guilherme Araujo/arquivo)