Política

Governador de MT indica “perda de tempo” com voto impresso

Embora lute contra e insista em algum entrosamento político com o atual presidente da República, Jair Bolsonaro, de olho em sua aprovação majoritária junto ao eleitorado mato-grossense, O governador do estado, Mauro Mendes (DEM), não dá conta de esconder e deixa escapar a cada posicionamento seu desprezo pelas bandeiras e prioridades Bolsonaro.

Enquanto o presidente reagia à votação em que não conseguiu os dois terços da Câmara Federal para ver avançar seu voto impresso, ressaltando que “enquanto vivo for, essa é nossa bandeira”, o governador de Mato Grosso lamentou o “tempo perdido” com a pauta e sinalizou que espera ver o Brasil discutindo o que realmente importa, aos seus olhos.

“Não podemos perder tempo com temas que não seja absolutamente relevantes, porém, quem cabe apreciar isso é o Congresso Nacional. Eu já dei minha opinião como cidadão e não quero ficar perdendo muito tempo com isso, até porque agora já decidiu e bola pra frente”, declarou, sem conseguir esconder a agonia que lhe causou ver o tema ganhar tanta atenção do Congresso Nacional.

Orientado pelo marqueteiro, porém, o governador declarou publicamente que apoiava a causa do voto impresso, pauta essa que movimentou as redes sociais bolsonaristas, nos últimos dias. Ao discorrer sobre o tema, todavia, Mauro nunca escondeu que trata aquilo que Bolsonaro considerava “vital para a democracia” como um assunto de segunda linha.

“Eu já manifestei nas minhas redes sociais o meu pensamento e acho que é um tema que tem a sua importância, porém temos outras discussões mais importantes no país. Qualquer mecanismo de segurança é bom, não é porque você nunca foi assaltado na sua casa, que você não possa melhorar o sistema de segurança”, ilustrou o governador.

A PEC do voto impresso foi rejeitada com 218 votos contrários. O texto teve o apoio de apenas 229 deputados , entre eles, 5 membros da bancada federal de Mato Grosso.