Política

Governo de Mato Grosso credencia entidades sociais para doações do programa Nota MT

O governo de Mato Grosso abriu credenciamento para entidades sem fins lucrativos que tenham interesse em receber premiações do programa Nota MT. Instituições que já participam do programa também devem se recadastrar. 

Os critérios para participação foram publicados no edital da secretaria estadual de Assistência Social e Cidadania, e envolvem, entre outros requisitos: ser entidade de interesse social legalmente constituída e estabelecida no Estado; possuir política de atendimento na área de assistência social ou afins; não ter fins lucrativos; ter instalações físicas adequadas ou comprovar a realização das atividades por meio de documentos; e possuir recursos humanos suficientes para o desenvolvimento das atividades.

De acordo com o edital, a renovação do credenciamento ficará condicionada à avaliação técnica da secretaria, mediante a apresentação da documentação atualizada e do preenchimento dos requisitos. 

As entidades interessadas devem encaminhar um e-mail para o endereço cadastramentoentidades2021@setasc.mt.gov.br, colocando no título “Cadastramento de Entidade (nome da entidade)”, com toda a documentação necessária descrita no edital. Os documentos devem estar legíveis e ser anexados em PDF. 

Programa de incentivo à cidadania fiscal, o Nota MT sorteia premiações mensais de R$ 900 mil, beneficiando os consumidores e entidades sociais. Ao se cadastrar no programa, o consumidor indica uma instituição social, que receberá 20% do valor da premiação caso a pessoa seja sorteada. 

Redação Só Notícias (foto: assessoria/Josi Dias)