Geral

Governo de MT entrega 18 picapes para pequenos produtores e comunidades indígenas

A secretaria Estadual de Agricultura Família entregou 18 picapes para 15 associações de produtores em Mato Grosso, sendo a maioria indígenas, e à Empresa de Pesquisa, Extensão Rural e Regularização Fundiária (Empaer). O investimento foi de R$ 1,8 milhão com emenda parlamentar.

Uma das associações beneficiadas é a do Assentamento Egídio Brunetto, localizado em Juscimeira, a 164 km de Cuiabá, onde moram 72 famílias de agricultores familiares.

As entregas ainda beneficiaram a Associação Thutalinansu de Mulher Indígenas, em Sapezal; o Centro de Formação e Pesquisa Olga Benário Prestes, em Várzea Grande; a Cooperativa Agropecuária da Agricultura Familiar de São Jose dos Quatro Marcos; Instituto Krehawa- Inkrê, em Luciara; Empreendimentos da Economia Solidária do Centro de Formação do Bairro Planalto, em Cuiabá; associação Indígena Areme Korogedo Paru, em Santo Antônio de Leverger; associação produtiva Indígena Chiquitano/APIC aldeia Fazendinha e associação Niorsch Haukina da aldeia Acorizal do Povo Chiquitano, em Porto Esperidião. Além de quatro entidades em Juara, associação Indígena Kawaiwete do Povo Indígena Kayabi, aldeia indígena Mayrob-ACAIM – Povo Indígena Apiaká, associação Indígena Rikbaktsa TSIRIK, da aldeia indígenas Pé de Mutum, instituto Munduruku, aldeia indígena Nova Munduruku.

Redação Só Notícias (foto: assessoria)