Polícia

Governo de MT restringe visitas a adolescentes internados no sistema socioeducativo

Foto: Assessoria

Com o intuito de proteger e preservar adolescentes internados no Sistema Socioeducativo da contaminação e disseminação do coronavírus, as visitas serão realizadas temporariamente a cada 15 dias, com o número reduzido para apenas um visitante e respeitando a distância de um metro. Além disso, está proibida a entrada de pessoas com sintomas de gripe nos Centros de Atendimento Socioeducativo (Case).

Também não será permitido o acesso de pessoas que fazem parte do grupo de risco como idosos, pessoas com asma, hipertensão e diabetes, além de gestantes, lactantes e crianças. As providências tomadas foram estabelecidas pela Adjunta de Justiça (Saju) da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT).

Na orientação, é destacada ainda a suspensão das atividades de assistência religiosa, cursos, treinamentos, eventos e outras atividades com aglomeração de pessoas. O cancelamento dessas atividades vale para os adolescentes e servidores do socioeducativo, com exceção das aulas realizadas no Centro de Atendimento Socioeducativo que terão a suspensão temporária.

Já os novos adolescentes oriundos de locais com casos confirmados serão separados e monitorados por sete dias, e notando a presença de algum sintoma da doença, o adolescente será encaminhamento imediatamente ao setor de saúde da unidade ou a unidade básica de saúde para ser avaliado e dar seguimento ao protocolo estabelecidos pela Secretaria de Estado de Saúde (Ses-MT).

Texto: Redação Portal Sorriso