Política

Governo do Estado assina contrato com vencedora da licitação para asfaltar MT-030

A secretaria estadual de Infraestrutura e Logística assinou contrato com a empresa vencedora da licitação para asfaltar a MT-030 em Cuiabá, conhecida como Estrada da Ponte de Ferro. O próximo passo é a assinar a ordem de serviço para que a empresa comece a executar os serviços. O prazo contratual é de 180 dias consecutivos, o que não leva em conta uma possível paralisação por conta do período chuvoso. Serão asfaltados 4,36 quilômetros da rodovia entre o bairro Dr. Fábio e a ponte sobre o Rio Coxipó e o governo de Mato Grosso vai investir R$ 8,2 milhões

A região da Ponte de Ferro é um destino procurado para o lazer, uma das rotas para o Coxipó do Ouro, o entorno da rodovia também conta com chácaras e produção de agricultura familiar. O asfalto é esperado há algumas décadas, chegou a ser licitado ano passado. No entanto, a empresa vencedora não executou a obra e, após diversas notificações, o contrato foi rescindido. Após atualizações no projeto, a obra foi licitada novamente no último dia 2.

A Sinfra também está finalizando projetos para duplicar a ponte sobre o Rio Coxipó, que atualmente só comporta a passagem de um carro por vez, e para asfaltar outro trecho da MT-030, após a Ponte de Ferro, informa a assessoria.

Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)