Política

Governo lança licitação para revitalização de orla em Mato Grosso; R$ 11 milhões

A secretaria estadual de Infraestrutura e Logística publicou o edital para contratar a empresa que vai realizar obras na orla de São Félix do Araguaia (1000 quilômetros de Cuiabá). O valor da obra estimado pelo governo de Mato Grosso é de R$ 11 milhões para executar a revitalização do calçadão e dos espaços de convivência, localizados na avenida Araguaia. 

O projeto prevê uma área construída de 12,4 mil m², com calçadão, três bares, um playground coberto, capela coberta, espaço de multieventos coberto, ambientes de convivência, com bancos e arborização, 41 vagas de estacionamento, sendo duas para portadores de necessidades especiais. Também está prevista a construção de um mirante em aço, com plataforma metálica. 

Com uma população estimada pelo Censo 2022 em 11 mil pessoas, São Félix é a maior cidade à beira do rio Araguaia na região nordeste. “O município se apresenta com potencial para ser um novo polo turístico pesqueiro do Estado e, além disso, há uma demanda da população por locais apropriados para o lazer e práticas desportivas”, informou. 

A licitação será realizada na modalidade de concorrência pública, em lote único e com critério de escolha por menor preço. As empresas interessadas devem entregar suas propostas financeiras e documentação no dia 23 de fevereiro, às 14h, na sede da Sinfra em Cuiabá. 

Redação Só Notícias (foto: assessoria)