Geral

Grave acidente envolvendo dois carros deixa um morto em MT

Um homem de 47 anos, identificado como Mário Márcio Mendonça Filho, morreu em um grave acidente de carro entre os municípios de Nova Olímpia e Barra do Bugres. Outras duas pessoas ficaram feridas.

Segundo a Polícia Civil, a equipe foi acionada para atender a ocorrência na BR-358, próximo à entrada das Usinas Itamarati. 

O acidente envolveu dois veículos de passeio, sendo um Pálio brando e um Hyundai Tucson. 

De acordo com testemunhas que estavam no local, Mario estava no veículo Palio, aguardando o recuo da pista. Após uma carreta passar ele teria feito uma conversão para entrar na via que dá acesso à usina, momento em que a colisão aconteceu.

O condutor do Hyundai teria feito uma ultrapassagem e acertado em cheio a lateral do pálio. 

Imagens feitas do local mostram que os veículos ficaram completamente destruídos e, com o impacto da batida, pararam a uma distância de mais de 10 metros um do outro.

É possível ver ainda marcas no asfalto - indicando que possivelmente os carros tentaram frear antes da colisão. A vítima foi arremessada para fora do veículo - ficando ao lado da via -, assim como o que parece ser o assento do carro. 

Duas pessoas ficaram feridas no acidente, uma delas em estado grave e outra ficou com o pé quebrado. 

As vítimas foram encaminhadas para a Unidade Mista de Nova Olímpia - incluindo o condutor que causou o acidente, com ferimentos leves. 

Pouco tempo depois, conforme apurou a reportagem, o motorista do veículo Hyundai teria recebido alta dada por um médico que não atende na unidade. Os dois seriam sócios em uma empresa. 

Os Policiais tentaram localizar o homem - que alegou que se apresentaria na delegacia na companhia de um advogado. Até o momento ele não compareceu à unidade policial. 

Por ora, o homem responde por homicídio culposo e dois homicídios culposos tentados. 

Mário trabalhava na empresa Uisa como operador de movimentação de bagaço. 

A Polícia Civil acompanha o caso.