Polícia

Homem atira na ex e mantém filhos de 2 e 12 anos reféns em MT

Um homem foi preso após atirar na ex-esposa e manter refém os dois filhos, de 12 e 2 anos, em Alta Floresta (a 810 km de Cuiabá). A negociação com a Força Tática durou seis horas.

Conforme o boletim de ocorrência, o criminoso chegou na casa de manhã e invadiu a casa, descumprindo a medida protetiva que a ex tinha contra ele.

Com a chegada da Polícia Civil, o homem, que estava armado, começou a efetuar vários disparos dentro da residência e acabou acertando um dos tiros na ex-esposa. Após o episódio, o atirador continuou mantendo a mulher e os dois filhos menores presos no local.

Segundo a Polícia Militar, durante as negociações, o homem constantemente apontava a arma para a cabeça das crianças. Em outros momentos, o homem chegava a mirar na própria cabeça e ameaçava se matar aos policias.

Os agentes da Força Tática precisaram de duas horas de negociações para que o criminoso aceitasse liberar o filho de 2 anos do cárcere privado.

O diálogo continuou por mais quatro horas, momento que o homem se distraiu e se afastou do adolescente para ir ao banheiro.  A Polícia, então, aproveitou para fazer a entrada tática na casa.

Ao se ver cercado pelos policias, o homem se rendeu e entregou a arma para os militares. O segundo menor também foi libertado sem ferimentos.

A vítima baleada foi socorrida e encaminhada para uma unidade de saúde de Alta Floresta, onde recebeu atendimento para tratar o ferimento de bala. Seu estado de saúde não foi repassado.

Já o criminoso foi detido pela Polícia Civil e encaminhado para a delegacia do Município. Ele foi autuado por tentativa de homicídio e cárcere privado.