Polícia

Homem confessa que participou de decapitação de jovem em Lucas do Rio Verde

A Polícia Militar conseguiu prender um homem que confessou estar envolvido no assassinato do jovem Gediano Aparecido, de 19 anos, que teve a cabeça decepada em Lucas do Rio Verde.

Na ação, a PM apreendeu um Gol que foi encontrado com sangue e restos de tecido humano constatado pela perícia técnica. Os agentes começaram a investigar o crime bárbaro na noite da última terça-feira (25), quando testemunhas informaram sobre uma cabeça que havia sido jogada em uma rua no Bairro Veneza.

Apenas no dia seguinte os militares e os investigadores da Polícia Civil conseguiram identificar o paradeiro do resto do corpo da vítima, que foi encontrado às margens do Rio Piranhas.

Durante as investigações a PM também recebeu informações sobre o veículo usado pelos criminosos no momento em que eles jogaram a cabeça de Gediano na rua. Com esses detalhes, os policiais conseguiram chegar ao endereço do suspeito.

Na casa, os militares encontraram o Gol prata usado para transportar os restos mortais do jovem, porções de maconha, dinheiro e um revólver. Ao ser questionado, o homem confessou ter participado do homicídio.

“Durante conversas e perguntas foi constatado que essa pessoa estava fazendo parte do homicídio e esse Gol teria sido usado em outras tentativas de homicídio que ocorreram na cidade”, explicou o coronel Paulo Secchi.

Os policiais também identificaram que o acusado havia tentado matar outro adolescente na mesma noite do assassinato e foi reconhecido por esta vítima. Assim, o homem foi encaminhado para a delegacia.

A Polícia Militar afirma que já conseguiu identificar os outros criminosos que participaram do assassinato. No entanto, ainda não conseguiram prendê-los e seguem fazendo buscas para tentar localizá-los.