Polícia

Homem é preso acusado de abusar de enteada e sobrinha em Sorriso

A Polícia Civil prendeu em flagrante, o homem de 36 anos, acusado de abusar sexualmente de duas crianças, de 12 anos, enteada e sobrinha dele. Conforme relatórios de escuta especializada com as vítimas, a menor relatou que sofre os abusos sexuais do padrasto desde os cinco anos, quando a família morava no município de Nova Canaã do Norte (200 km de Sinop), informações confirmadas pela mãe da vítima. A vítima relatou sobre a violência sexual que sofria à mãe, que não acreditou nela.

O suspeito abusou sexualmente da segunda vítima, prima da adolescente. “Além de reiterar o comportamento delitivo, ele se valeu da relação de proximidade que o vínculo familiar proporcionou para abusar das vítimas”, explicou a delegada Jéssica Cristina. 

O estupro mais recente ocorreu no último domingo (28). Assim que o Núcleo de Atendimento a Vítimas de Violência Doméstica e Sexual recebeu informações, foram realizadas as providências necessárias, entre elas a escuta especializada das vítimas, e diligências para localização o acusado, que foi preso enquanto se deslocava à delegacia, para questionar as denúncias contra ele. A delega confirmou que foi autuado por estupro de vulnerável e encaminhará representação à Justiça pra conversão do flagrante em prisão preventiva. 

Redação Só Notícias (foto: Só Notícias/Lucas Torres)