Polícia

Homem é preso por ameaçar a companheira de morte com uma machadinha e de expor vídeos íntimos do casal em Sorriso

Um homem foi preso pela equipe da Delegacia de Sorriso, na terça-feira (30.01) depois de extorquir uma mulher e a ameaçá-la com a divulgação de vídeos supostamente íntimos.

A vítima foi atendida pela equipe do Núcleo de Proteção à Mulher e informou que F.R.P.S.F., de 25 anos, estava exigindo valores para não divulgar um conteúdo íntimo da mulher. A vítima informou que não mandou qualquer foto ou vídeo íntimo e que se o suspeito estava em posse de arquivos, estes foram gravados sem o consentimento dela.

A delegada Jéssica Assis explicou que o crime é conhecido como "extorsão", união das palavras sexo e extorsão, e se caracteriza pela ameaça de divulgar imagens íntimas que podem ou não existir a fim de obrigar a vítima a fazer algo contra sua vontade, seja a chantageando a pagar somas em dinheiro, envio de outras imagens ou até a fazer atos sexuais contra sua vontade.

Enquanto a vítima estava sendo ouvida na delegacia, o suspeito enviou novas mensagens a ela, o que foi filmado por uma policial que fazia o atendimento.

A delegada determinou a diligência em busca do suspeito, que foi localizado em uma quitinete, no bairro Copenhagem, onde foi detido em flagrante e encaminhado à unidade policial.