Polícia

Homem é preso por estuprar e matar idosa de 84 anos em casa

Um homem foi preso em flagrante nesta sexta-feira (28) em Cuiabá, Mato Grosso, após confessar ter roubado, estuprado e assassinado a idosa Horaide Bueno Stringuini, de 84 anos. O crime ocorreu na manhã da última quinta-feira (27).

Segundo a Polícia Civil, o suspeito, que era funcionário de uma distribuidora de gás ao lado da casa da vítima, invadiu a residência para roubar o celular e dinheiro para comprar drogas e bebidas alcoólicas.

Confissão

Em depoimento, o homem confessou que, após pular o muro da casa, ele consumiu drogas e bebidas alcoólicas na propriedade. Em seguida, ele teria estuprado a idosa e a esfaqueado duas vezes no tórax, fugindo logo depois. A arma utilizada no crime, uma faca, foi encontrada em um terreno ao lado da casa.

Investigações

A investigação começou com a análise das imagens das câmeras de segurança da distribuidora de gás, que registraram o momento em que o suspeito pulou o muro da casa da vítima. Com a identificação do autor, os policiais o localizaram e o prenderam em flagrante.

Indiciamento

O suspeito deve ser indiciado por roubo qualificado, estupro com resultado morte e homicídio qualificado pelo motivo fútil, recurso que impossibilitou a defesa da vítima e feminicídio.