Polícia

Homem foge de facção em SP para aplicar 'golpe do pix' em Sorriso

Um jovem, de 18 anos, foi preso pela Polícia Militar após assaltar mais um motorista por aplicativo em Sorriso. Em depoimento, ele disse que chegou no município há cerca de duas semanas após fugir de uma facção criminosa de São Paulo, onde residia e integrava uma quadrilha especializada no 'golpe do pix'. 

O soldado Dos Santos, da PM de Sorriso, informou que o suspeito confessou ter sido ele quem assaltou uma motorista na última sexta-feira, no bairro Jardim Carolina.   

Ontem, ele pediu corrida e na metade do trajeto anunciou o assalto, falou que estava armado e exigiu o celular do motorista. Após fazer um pix da conta da vítima, o criminoso deixou o motorista na rua e fugiu no carro. 

Os militares fizeram diligências e durante patrulhamento na avenida Brasil avistaram o carro com o farol apagado passando debaixo do viaduto. "Ao identificar a viatura com sinais sonoros e luminosos, ele virou a rua Belo Horizonte e não obedeceu a ordem de parada". 

Ainda segundo a polícia, o suspeito continuou em fuga em alta velocidade, mas perdeu o controle da direção e bateu no meio-fio ao passar na avenida Brasil. Com os pneus estourados, o ladrão desceu e fugiu sentido à área verde.  

A pé, os policiais foram à procura do suspeito e conseguiram prendê-lo. "Ele alegou para a gente que chegou há duas semanas de São Paulo e tinha uma quadrilha neste tipo de crime do pix. Segundo ele, veio corrido de uma facção e estaria em Sorriso há pouco tempo". 

Após ser atendido na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), o suspeito foi apresentado na delegacia.