Polícia

Homem mata esposa a facadas na frente de casa durante briga

Foto: Gazeta Digital (GD)

Franciele Cosmo Oliveira, 22, foi morta a facadas no final da noite de domingo (20), no bairro Jardim Milano, em Primavera do Leste (231 km ao Sul de Cuiabá), pelo marido, identificado como Ueslei Figueira Costa, 30, o ‘Primo’. Casal já era conhecido pela polícia da cidade e tinha passagens por tráfico de drogas e associação criminosa.

De acordo com as informações apuradas pelo GD, vizinhos flagraram, por volta das 22h30, o casal brigando na rua da casa e um deles acionou a Polícia Militar via 190. Mas, em seguida, uma nova ligação relatava que a mulher havia sido morta.

Quando os policiais chegaram, já encontraram Franciele caída na casa, com ferimentos causados por uma faca. Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e a equipe médica constatou a morte ainda no local. Ela tinha cortes em várias partes do corpo.

Conforme uma testemunha, o casal chegou em uma motocicleta e já desceram brigando. Antes de entrar na casa, Ueslei deu um golpe de capacete na companheira, que caiu. Em seguida, desferiu golpes de faca na nuca, nas costas e na barriga da vítima.

Vizinhos gritaram tentando impedir o crime, mas o suspeito não se intimidou. Ele afirmava que estava matando a esposa porque havia sido traído. Já sem reação, o homem abandonou a vítima e fugiu na motocicleta Honda Bis, sem o capacete, por rumo ignorado.

Polícia fez rondas pela cidade, enquanto o local do crime era periciado pela Politec e Polícia Civil. Ele não foi encontrado. O caso será investigado pelas autoridades.

Presos

Em 2017, o casal foi preso pela Delegacia de Roubos e Furtos da cidade, após uma denúncia anônima que relatou tráfico de drogas. ‘Primo’ seria o responsável por abastecer as bocas de fumo de Primavera.

A prisão aconteceu após alguns dias de campana. Eles foram flagrando vendendo a droga e entregando os produtos nos pontos. Na chácara deles, os investigadores encontraram grande quantidade de cocaína enterrada no galinheiro.

Texto: Yuri Ramires/Gazeta Digital (GD)