Polícia

Homem mata morador de rua a pauladas e acaba preso em Mato Grosso

A Polícia Civil de Juína (435 quilômetros de Cuiabá) prendeu em flagrante, ontem, o acusado de assassinar homem em situação de rua, na praça da cidade. A vítima, identidade não confirmada, foi encontrada foi encontrada por populares caída, dentro de um presépio montado na Praça da Bíblia. O corpo apresentava sinais de violência com possível fratura no crânio provocada, possivelmente por um pedaço de madeira.

Com base nas informações passadas por pessoas que viram anteriormente a vítima em companhia de outra pessoa em situação de rua, os investigadores conseguiram localizar um homem nas proximidades da praça.

Ao abordar o homem com as características que batiam com a descrição informada, os policiais constataram que ele tinha vestígios de sangue nos braços e em seguida confessou ser o autor do crime. O suspeito, de 50 anos, confirmou que estava morando na praça, onde a vítima também ficava, e que praticou o homicídio após se sentir ameaçado, dizendo ainda que deu quatro golpes na cabeça da vítima quando ela estava deitada no presépio. Ele confessou o crime sem demonstrar qualquer remorso e disse que faria tudo novamente, informou a Polícia Civil.

O autor do crime disse que é andarilho e mora na rua. Ele foi encaminhado à Delegacia de Juína, onde foi ouvido pelo delegado Ronaldo Binotti e autuado em flagrante por homicídio qualificado e depois enviado ao Centro de Detenção do município.

O corpo da vítima foi encaminhado ao IML de Juína. Ela aparentava ter entre 25 a 32 anos de idade e tinha uma tatuagem no pulso direito escrito “Maria Nazaré” e uma tatuagem no braço esquerdo com um desenho similar a uma flor.

Redação Só Notícias (foto: Só Notícias/arquivo)