Saúde

Homem morre com Covid-19 em Sorriso; outro óbito está sob investigação

Foto: Portal Sorriso

Divino Tavares Meira, conhecido como Faustão, de 53 anos, que estava internado com Covid-19 em um hospital particular de Sorriso, morreu na madrugada de quarta-feira (17). Hoje, a Secretaria de Sorriso anunciou oficialmente o 4° óbito por coronavírus no município, mas informou que está sendo investigada a morte de outro morador de Sorriso por suspeita de coronavírus.

De acordo com o secretário de Saúde, Luís Fábio Marchioro, um morador do bairro Vila Bela, de 49 anos, morreu ontem à noite no Hospital Regional de Sinop, onde estava no leito específico de atendimento aos pacientes com Covid-19. Porém, o resultado do exame ainda não foi enviado pelo Laboratório Central de Mato Grosso (Lacen).

Quanto ao paciente que estava no hospital particular de Sorriso, já há confirmação de coronavírus. Segundo a unidade médica, ele era obeso e estava internado há 11 dias. Divino Meira, que atuou por mais de 20 anos no Sindicato dos Trabalhadores na Movimentação de Mercadorias de Sorriso, era casado, deixa dois filhos e netos. Ele residia no bairro Vila Romana.

O horário do sepultamento não foi informado, mas  deverá seguir às normas de segurança estabelecidas pelas autoridades sanitárias brasileiras.

Os demais sorrisenses que morreram em decorrência de Covid-19 são Izeu Antônio Rohden, 57 anos, que residia na região central da cidade; um idoso, de 95 anos, que morava no bairro Rota do Sol; e Maria Eluiza Linhares Fraga, de 34 anos, que residia no bairro São Francisco.

Desde o início da pandemia, das amostras encaminhadas ao Laboratório Central de Mato Grosso (Lacen), 266 positivaram para Covid-19 em Sorriso. Outros 72 resultados foram obtidos por meio de testes rápidos, cujo quantitativo não consta no sistema da Secretaria Estadual de Saúde.

Segundo o secretário de Saúde, o município já coletou 1.272 mil exames.