Geral

Homem morre em colisão na BR-163; mulher grávida e filho ficam feridos

Um homem de 28 anos, identificado como Marcos Torres de Souza, morreu na noite de domingo (3) após se envolver em um grave acidente de trânsito na BR-163, em Sinop (a 498 quilômetros de Cuiabá). A sua esposa grávida e o filho de 2 anos também ficaram feridos na colisão. 

Conforme a Rota do Oeste, concessionária que administra o trecho, a equipe foi acionada por volta das 18h30, na altura do quilômetro 852. Dois carros de passeio, sendo um Peugeot preto - placa de Cuiabá - e um Honda Civic branco - placa de Sinop -, se envolveram no acidente.

O Civic era conduzido por um jovem de 23 anos, que segundo a imprensa local, ficou preso às ferragens e teria tido uma grave fratura no fêmur. Dentro do veículo estavam outras duas pessoas.

Já no Peugeot, estavam Marcos, sua esposa e o filho, que seguiam pela via sentido Sinop. Segundo a Polícia Civil, o Civic seguia sentido Itaúba e teria tentado ultrapassar outro veículo que estava à sua frente, quando colidiu com o Peugeot, que vinha no sentido contrário.

Tamanho foi o impacto que o carro de Marcos foi arremessado para dentro de uma valeta. Os dois veículos ficaram destruídos. Ao todo, quatro vítimas foram encaminhadas ao Hospital Regional de Sinop, mas somente o condutor do Civic teria ficado em estado grave - devido à fratura. A morte de Marcos foi constatada pela equipe de resgate no local do acidente.

Segundo os investigadores, o motorista do Civic não apresentava sinais de embriaguez. As circunstâncias exatas em que o acidente aconteceu serão investigadas pela Polícia Civil.