Geral

Homem tranca esposa e filhos e tenta matar família a facadas em Mato Grosso

Foto: Cenário MT

Um homem, que não teve o nome revelado, foi preso por manter em cárcere e ameaçar matar a facadas, a mulher e os filhos de 12 e 14 anos, na madrugada de domingo (21), no bairro Monte Líbano, em Rondonópolis (212 km de Cuiabá). A Polícia Militar (PM) foi chamada pelo 190 e teve que negociar como agressor.

Consta na ocorrência que, ao chegarem ao local, os militares não obtiveram respostas do sinal de sirene na residência. Em seguida, eles buscaram outros meios e conseguiram falar com a mulher pelo buraco do ar-condicionado.

A vítima relatou que o marido estava bêbado, mantendo ela e seus filhos reféns enquanto os ameaçava de morte com uma faca.

A equipe começou negociar com o agressor, que abriu o portão e libertou a família.

Em depoimento, a mulher disse que, por volta de 2h30, o marido chegou em casa e por motivos banais começou a agredir verbalmente Ele ameaçou atear fogo nela.

O agressor trancou todas as portas da casa e disse que sua família só sairia dali morta. Preocupada com os filhos, a mulher partiu para cima do esposo e tomou a faca, momento em que ele deu um soco na sua cabeça. Sua filha de 14 anos foi ao seu socorro, e também levou um soco do pai.

As vítimas saíram correndo e se trancaram no quarto, esperando pela chegada da polícia.

Por fim, o homem foi detido e levado para Delegacia de Polícia.

Segundo a PM, não é a primeira vez que o homem fere a esposa. Ela tem cicatrizes no rosto e dente quebrado provenientes de agressões do marido.