Saúde

Hospitais de cidades-polo de Mato Grosso começam a ficar sem vagas de UTIs da Covid-19

Foto: Olhar Direto

Em Mato Grosso, duas cidades-polo estão com hospitais com Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) lotadas com pacientes vítimas do novo coronavírus, segundo o Painel Covid-19, da Secretaria de Estado de Saúde (SES), da quarta-feira (23). Entre os 20 hospitais espalhados no estado, apenas um está sem pacientes com covid internado.

A situação mais crítica de UTIs ocupadas é no município de Rondonópolis (a 217 km de Cuiabá). O Hospital Regional Irmã Elza Giovanella está com lotação de 100% (capacidade máxima de 10 pacientes), enquanto a Santa Casa de Rondonópolis está com 95% (capacidade máxima de 20 pacientes) das UTIs ocupadas.

Além de Rondonópolis, Sorriso (Hospital Regional de Sorriso) também está com capacidade máxima. Já no município de Sinop, o Hospital Regional está com 84,21% de ocupação.

Entre os 20 hospitais com leitos de UTI para vítimas de covid-19 em Mato Grosso, apenas o Hospital Regional de Peixoto de Azevedo (a 610 km de Cuiabá) está sem nenhum pacidente internado com covid-19. Outros 16, incluindo Peixoto, estão com capacidade ocupada abaixo de 50%.

Texto: José Lucas Salvani/Olhar Direto