Geral

Hospital de Campanha de Sorriso tem horário alterado a partir deste sábado

A procura por atendimento no Hospital Municipal de Campanha (HMC) de Sorriso – que atende casos suspeitos e confirmados de Covid-19 – tem sido cada vez menor, segundo a Secretaria Municipal de Saúde. Por isso, a unidade terá o horário de atendimento alterado a partir de hoje (5), que será das 7h às 19h.

Segundo o secretário de Saúde, Luís Fábio Marchioro, no mês passado chegaram a ser registrados quase 400 casos positivos em apenas 24 horas, cujo quantitativo reduziu para cerca de 10 a 20. “A procura está baixa e há poucas pessoas internadas. Portanto, não se justifica [o hospital] ficar à noite inteira aberto para não atender nenhuma pessoa. É recurso público envolvido e precisamos garantir que os recursos sejam bem empregados”, justificou.

Apesar da alteração no horário de funcionamento, o HMC continuará aberto aos sábados e domingos. “A vacinação é quem nos dá à oportunidade de fazer essa desestruturação. A terceira onda foi bem mais tranquila. Embora tenhamos perdido vidas, mas as pessoas vacinadas quando foram internadas sobreviveram porque a imunidade estava com anticorpos em seu organismo”, destacou Marchioro.      

Com a mudança, a Central de Coleta de Exames voltará a funcionar dentro do HMC novamente. Dessa forma, será liberada a estrutura do PSF do Jardim Europa, que retornará à normalidade dos atendimentos.

Vacinação

Quanto à vacinação, segundo a assessoria da Prefeitura, todas as doses (1ª, 2ª e de reforço) são aplicadas de segunda a sexta-feira no Centro de Eventos Ari José Riedi, no Rota do Sol, e no PSF Nova Integração, no Novos Campos, das 7h30min às 11h e das 13h30min às 16h30min. No sábado, é das 7h30 às 11h.

Além disso, todos os PSFs têm imunizantes para aplicação da primeira dose para maiores de 18 anos.

O agendamento para crianças com as salas de vacina dos PSFs São Domingos e Jardim Primavera pode ser feito aqui.