Polícia

Idoso é morto ao ser esfaqueado por mulher que pediu água na porta de casa

Foto: G1 Mato Grosso.

Um idoso de 85 anos foi morto ao ser esfaqueado dentro da própria casa por uma mulher que pediu água na porta do local no Bairro Jardim Cidade Alta, em Cáceres, a 220 km de Cuiabá, na quinta-feira (16).

Cláudio da Silva Oliveira estava deitado em uma cama quando foi atingido por dois golpes de faca de serra no pescoço.

A suspeita, de 52 anos, era atendida por um familiar de Cláudio. Segundo a Polícia Militar, a mulher pediu um copo de água na porta da casa e, enquanto os moradores estavam distraídos, ela teria pego uma faca e dito que mataria “todo mundo”.

Em seguida, a mulher foi na direção do idoso e passou a esfaqueá-lo. Outra moradora da casa tentou ajudar Cláudio e entrou em luta corporal com a suspeita.

Durante a briga, a moradora sofreu uma facada no braço. Já a suspeita tentou fugir do local, no entanto, foi parada por testemunhas e presa pela polícia.

Conforme o boletim de ocorrência, Cláudio morreu antes mesmo de ser socorrido. A segunda vítima foi encaminhada ao hospital pelo Corpo de Bombeiros.

O Instituto Médico Legal (IML) e uma equipe de perícia da Polícia Civil estiveram no local e recolheram a faca usada no crime para investigação do caso.

A mulher, que não teve a identidade divulgada, deve responder por homicídio doloso – quando há intenção de matar.

Texto: G1-MT