Polícia

Idoso é preso por abusar de criança autista de 5 anos

Um homem de 63 anos foi preso em Vila Rica acusado de estuprar uma menina de cinco anos portadora do espectro autista, vizinha do acusado.

O caso aconteceu na noite da última sexta-feira (25), mas só veio a público nesta terça (1º). 

A mãe da vítima relatou à Polícia que sentiu falta da menina, e suspeitou que ela poderia estar na casa do vizinho.

Quando a mãe chamou a menina no portão, ele saiu molhado de dentro da residência, com a criança, que também estava molhada, como se tivessem “tomado banho”.

Diante da situação, a mãe da vítima se desesperou com o que poderia ter acontecido. Segundo ela, não é a primeira vez que o vizinho tem um comportamento estranho perto da menina.

Ela contou que uma vez flagrou o idoso com a mão nas partes íntimas da menina, e não o denunciou porque ele teria desconversado, afirmando que apenas estava “tirando um inseto”.

Quando a Polícia Militar chegou ao local para abordar o suspeito, ele trancou a porta e desligou a luz para fingir que não estava em casa.

Com as circunstâncias, os militares entraram no terreno e conseguiram abordá-lo, sendo assim encaminhado para a delegacia, onde foi interrogado e autuado em flagrante.

Foi registrado também que ao entrarem na residência, encontraram o banheiro todo molhado, assim como o quarto. A chupeta da criança foi encontrada ao lado da cama do idoso.

A menor foi levada para o hospital, onde foi submetida a exames.

O Conselho Tutelar também foi acionado para acompanhar o caso.