Educação

IFMT tem inscrições abertas pra curso superior em Sorriso

Foto: Google

Por meio do edital 001/2020/IFMT-SRS, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT) Campus Sorriso está selecionando 07 estudantes para o preenchimento de vagas remanescentes no curso superior de Tecnologia em Gestão Ambiental.

As inscrições têm o custo de R$ 40,00 e podem ser feitas presencialmente até o dia 20/02 no IFMT Campus Sorriso, localizado na Av. dos Universitários, 799, no Res. Santa Clara (região do Rota do Sol). Para se inscrever, é necessário ter concluído o Ensino Médio e preencher corretamente o formulário de inscrição disponível no anexo do Edital

O edital, seus complementos e demais documentos referente a essa seleção estão disponíveis no site do IFMT Campus Sorriso (srs.ifmt.edu.br), no menu Processo Seletivo > Editais do Campus (link AQUI).

A seleção acontecerá por meio da aplicação de uma prova de redação prevista para o dia 26/02, às 19h30 no campus do IFMT. O curso de Tencologia em Gestão Ambiental é um curso superior noturno com duração de 03 anos.

Perfil do curso

De acordo com o edital, "o Tecnólogo em Gestão Ambiental está apto para atuar na administração, gestão e desenvolvimento de organizações e projetos em consonância com as questões ambientais, como o gerenciamento e execução das atividades de diagnóstico e avaliação de impacto, propor medidas mitigadoras corretivas e preventivas na recuperação de áreas degradadas, monitorar e acompanhar a qualidade ambiental emitindo laudos e pareceres, contribuindo para programas de educação ambiental que visem à melhoria da qualidade de vida e preservação dos recursos naturais".

Texto: Redação Portal Sorriso