Polícia

IML: cadeirante que abriu fogo contra PM morreu ao levar um tiro

Foto: Mídia News

A morte de Antônio Simão Martins, de 50 anos, que até então vinha sendo tratada como um ataque cardíaco, foi provocada por disparo de arma de fogo. Foi o que revelou o exame de necrópsica do Instituto Médico Legal (IML).

A vítima era cadeirante e morreu na terça-feira (23) após efetuar vários disparos de arma de fogo na região central de Barão de Melgaço (a 113 quilômetros de Cuiabá).

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Santo Antônio do Leverger, ainda investiga a circunstância da morte. 

A Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência devido aos disparos efetuados pela vítima no meio da rua da cidade do interior.

Segundo as informações, os policiais tentaram falar com o homem para impedir a ação. Entretanto, ele continuou efetuando disparos em diversas direções. Um vídeo, já divulgado pelo MidiaNews, mostra parte da ação.

Os policiais tiveram que se esconder atrás da viatura. No vídeo não é possível ver os policiais atirando.

A vítima sofreu um infarto durante a ocorrência, motivo preliminarmente apontando como a causa da sua morte.

O corpo do cadeirante  foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Cuiabá e em exame de necropsia foi constatado que a causa da morte foi por disparo de arma de fogo. 

Um inquérito policial está em andamento para investigar mais detalhes sobre o caso.

O delegado responsável pelas investigações, Adalberto Antônio de Oliveira, ouvirá testemunhas que estavam no local, assim como os policiais envolvidos na ação. 

Texto: Mídia News