Agronegócios

Indústria de fertilizantes inaugura sede em Lucas do Rio Verde

Foto: Cenário MT

Fundada em 2014, a Bioplanta inaugura a sede da indústria nesta quarta-feira (30). Em Lucas do Rio Verde, a empresa desenvolve tecnologia em nutrição de plantas, com fertilizantes foliar e para sementes e adjuvantes.

Ontem, representantes da empresa receberam jornalistas. A visita à indústria faz parte da estratégia de apresentar a estrutura criada para desenvolver os produtos no próprio município. Semanalmente, produtores rurais são recebidos, quando ocorre a apresentação técnica dos produtos desenvolvidos.

De acordo com o gerente comercial da empresa, André Fagundes, a Bioplanta atua ativa e intensamente na região e em todo o cerrado brasileiro. A proposta é desenvolver produtos com responsabilidade e qualidade superior. Com a estrutura montada em Lucas do Rio Verde são desenvolvidas pesquisas com a utilização de matéria prima selecionada, atendendo as regras do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. O objetivo é oferecer maior desempenho, melhores soluções e resultado ímpar ao produtor.

Os produtos personalizados são desenvolvidos pensando e visando a qualidade de produção, englobando fertilizantes para diversas culturas, cereais, algodão, hortifrúti, cana de açúcar, café e pastagens.

Na visita técnica, os representantes da empresa apresentaram o funcionamento da empresa. Através de uma equipe técnica, formada por agrônomos e químicos especializados em nutrição de plantas, os produtos buscam atender de forma personalizada os produtores em suas necessidades.

“Proporcionar aos nossos clientes produtos de qualidade, altamente competitivos de forma ágil e com processos transparentes e personalizados”, observa Fagundes

A inauguração da indústria acontece nesta quarta-feira (30) pela manhã.