PODER EXECUTIVO

Inscrições para nova turma do Bombeiros do Futuro serão realizadas na segunda e terça-feira, 28 e 29 de agosto

O projeto oferta 100 vagas para crianças e adolescentes de 08 a 12 anos de idade, estudantes da rede regular de ensino pública ou privada

Na próxima segunda e terça-feira, 28 e 29 de agosto, a 10.ª Companhia Independente de Bombeiro Militar Alves Daroit, instalada em Sorriso, realiza as inscrições para o Projeto Social Bombeiros do Futuro (PSBF).

Para a inscrição, os pais ou responsáveis de crianças com idade de 8 a 12 anos, devem procurar a Companhia das 8 às 11 horas e das 14 às 17 horas, munidos com cópias dos seguintes documentos: certidão de nascimento ou RG; CPF; comprovantes de matrícula escolar e de residência e documento pessoal do responsável. Serão disponibilizadas 100 vagas para estudantes da rede regular de ensino pública ou privada.

Ao integrar o projeto, durante quatro meses, as crianças recebem noções de primeiros socorros, combate à incêndios, prevenção de acidentes domésticos, boas maneiras, educação para o trânsito, moral e civismo, prevenção e combate ao uso de drogas, entre outras temáticas. As aulas são ministradas sempre aos sábados.

A primeira-dama e secretária de Assistência Social, Jucélia Ferro, destaca a importância do projeto. “A cada turma que acompanhamos é possível perceber a vibração das crianças, o comprometimento e o crescimento do senso de responsabilidade em cada um; recomendamos aos pais com filhos entre 8 e 12 anos que realizem a inscrição e oportunizem aos filhos essa formação centrada no crescimento pessoal”, diz.

Comandante da Companhia, o capitão BM Daniel Alves, frisa que essa já é a turma do ano. A primeira já finalizou as atividades, contudo, a formatura será realizada no fim do ano com a presença dos alunos das duas turmas.

O projeto Bombeiros do Futuro é desenvolvido em parceria com a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social, Bombeiros Militares e empresários locais.

Serviço:

Inscrições para Bombeiros do Futuro

Quando: 28 e 29 de agosto

Local: 10ª Companhia Independente de Bombeiro Militar, na Avenida Luiz Amadeu Lodi, nº 470, no Jardim Alvorada

Horário: das 8 às 11 horas e das 14 às 17 horas

Tags

Texto: Claudia Lazarotto

Fotos: Arte: Victor Rodrigues