Geral

Italiano antivacina tenta enganar enfermeira com braço de silicone

Um italiano de 57 anos que não queria tomar a vacina contra a Covid-19 foi ao posto de saúde nesta quinta-feira (2) com um braço de silicone para tentar enganar os profissionais de saúde do local. O incidente ocorreu na cidade de Biella, no norte da Itália.

O homem não teve a identidade revelada. Segundo o jornal “La Reppublica”, trata-se de um dentista de 50 anos que foi suspenso do trabalho por não querer se vacinar.

A Itália adotou a política do passaporte de vacina, e quem deixa de se imunizar não tem acesso a todos os locais abertos ao público. Profissionais da saúde foram os primeiros obrigados a tomar as doses.

Nesta quinta, homem cumpriu os trâmites burocráticos da vacinação e, em seguida, sentou-se para receber a dose. Ele, então, ergueu a manga e deixou o “ombro” à mostra para que a injeção fosse aplicada. Neste momento, apesar da semelhança da cor do silicone com a pele do homem, a enfermeira percebeu que havia algo errado e pediu para que ele mostrasse o braço inteiro.

Ela deu sinais de que havia entendido o que estava acontecendo. O homem, então, pediu para que ela fingisse que não tinha visto. Filippa Bua, a profissional de saúde, procurou a polícia para flagrar o homem por tentativa de fraude.

De acordo com o jornal inglês “The Guardian”, não está claro ainda se o homem usava um braço inteiro de silicone ou se era uma camada de silicone sobre a pele. Em entrevista ao jornal “Corriere della Serra”, a enfermeira afirmou que o homem se levantou e foi embora rapidamente.