Saúde

Jovem de 17 anos é vítima de Covid- 19 em Mato Grosso

Foto: Mídia News

A Prefeitura de Várzea Grande confirmou na noite de quarta-feira (27) a nona morte por Covid-19 no Município. Trata-se da menor G.A.A.B, de 17 anos, que estava internada desde o dia 17 de maio na UTI do Hospital Sotrauma em Cuiabá e era residente no Bairr Cohab Canellas.

A jovem era obesa e apresentava quadro de rinite alérgica. Conforme a Prefeitura, a paciente apresentou sintomas de febre, tosse, desconforto respiratório, dispneia, ausência de olfato e paladar sendo atendida no Hospital Santa Rita, onde foi constatada infecção pulmonar que levou a mesma a ser transferida para a UTI do Hospital Sotrauma. 

O Comitê de Enfrentamento e a Secretaria Municipal de Saúde de Várzea Grande voltaram a reforçar a necessidade do isolamento social para aqueles casos em que as pessoas possam trabalhar em home office e meios de segurança rígidos como distância de 1,5 metros, uso constante de máscaras e quando necessários de luvas, além de meios rigorosos de higienização constantes para se evitar a propagação da pandemia.

Até a tarde de quarta-feira, Mato Grosso tinha 1.909 casos da doença com 47 mortes.

Texto: Mídia News