Polícia

Jovem que estava desaparecido é encontrado morto em Mato Grosso; 5 presos

Cinco investigados por homicídio qualificado, associação criminosa, ocultação de cadáver e porte ilegal de arma de fogo, foram presos, ontem, no âmbito da Operação Sodoma, deflagrada pela Polícia Civil de Água Boa (730 km a leste de Cuiabá) para esclarecer o desaparecimento de Allan Davi Andrade Sousa, de 18 anos. Três investigados foram presos em cumprimento de mandado de prisão preventiva e dois foram presos em flagrante delito.

Durante as diligências foi localizado o corpo da vítima. O jovem era natural do Estado de Sergipe e veio para Mato Grosso junto com seu pai, para prestar serviços em uma empresa de manutenção de asfalto na cidade de Nova Nazaré (796 km a leste de Cuiabá).

No dia 07 de fevereiro o jovem desapareceu, ocasião em que a Polícia Civil foi acionada para apurar o caso, e então iniciaram as diligências. Segundo a polícia, a vítima foi executada de forma cruel, por membros de uma facção criminosa que suspeitaram que Allan Davi pertencia a uma facção rival, e também pelo fato dele ter se “envolvido com uma garota que seria mulher de um criminoso”, detalhou a polícia através da assessoria.

Conforme o delegado que coordena as investigações, Mateus Soares Augusto, uma outra vítima, também foi mantida em cativeiro junto com Allan Davi. Porém, antes da morte do jovem, ele foi liberado, pois os criminosos descobriram que ele não tinha envolvimento com a outra facção. Por medo do crime organizado, a vítima permaneceu em silêncio durante toda investigação, tendo sido identificada somente terça (20).

“O crime foi repleto de crueldade e a morte da vítima teve motivação banal. O sucesso da operação com a prisão dos suspeitos, resolução dos fatos praticados e localização do corpo da vítima, é resultado do comprometimento e dedicação dos policiais civis”, destacou o delegado Mateus Soares.

Depois de presos, os suspeitos confessaram o crime e afirmaram que vítima foi morta em uma residência, onde foi enforcada com um lençol para não deixar vestígios de sangue. Na sequência, eles receberam apoio de outro faccionado para enterrar o corpo. Diante das informações repassadas pelos criminosos, os policiais civis localizaram o corpo da vítima enterrado na zona rural do município de Água Boa.