Geral

Juiz autoriza que Marcos Härter volte a atuar como cirurgião

Foto: Portal Sorriso

Após o advogado Jonathan Portela impetrar um mandado de segurança com pedido de liminar objetivando a nulidade da interdição cautelar parcial do médico e ex-BBB Marcos de Oliveira Härter, o juiz da 3ª Vara Federal de Cuiabá, César Augusto Bearsi, deferiu o pedido. Desse modo, o profissional de saúde, que reside em Sorriso, está autorizado a voltar a atuar como cirurgião.

Em entrevista ao Portal Sorriso, Marcos Härter, que retomou hoje a realização de procedimentos cirúrgicos, informou que a suspensão de seis meses foi em caráter total, mas após seus advogados recorreram, por meio de um mandado de segurança ao questionar o cerceamento da defesa do profissional, houve permissão para que ele exercesse a medicina em atividade clínica (ambulatório), sem a realização de procedimentos cirúrgicos.

“Na época, o juiz deu 15 dias para o CRM-MT se manifestar e, ‘coincidentemente’, o CFM [Conselho Federal de Medicina] nos chamou para uma plenária virtual de urgência, onde eles me liberam, no início de junho, para fazer atendimento apenas clínico, e transformaram a suspensão total em parcial. Foi quando me apresentei na Prefeitura [de Sorriso] e comecei a fazer plantões no Hospital de Campanha de Sorriso para ajudar no combate à Covid-19. Fiz 18 plantões voluntários, sem retorno financeiro”.

O médico retomou hoje sua atuação como cirurgião, mas somente para este mês ele já tem agendados quase 80 procedimentos cirúrgicos e cerca de 70 para setembro.

Conforme o Portal Sorriso noticiou, em janeiro deste ano, a presidente do Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso (CRM-MT), Hildenete Monteiro Fortes, determinou a interdição cautelar do médico após ele divulgar um projeto para a implantação de próteses de silicone, o acusando de publicidade ilegal do uso da medicina.

“Tenho esse projeto social de prótese de mama em Sorriso que visa à democratização da cirurgia plástica com custo acessível e facilitado”, frisou Marcos.

Texto: Luana Rodrigues/Portal Sorriso