Política

Juiz prorroga por mais sete dias quarentena em Cuiabá e VG

Foto: Gazeta Digital (GD)

O juiz José Luiz Leite Lindote decidiu prorrogar por mais 7 dias a quarentena obrigatória em Cuiabá e Várzea Grande. Na decisão, o magistrado destacou que não houve alteração na situação das duas cidades com relação a semana anterior. 

Com a nova prorrogação, a quarentena só terminará em 23 de julho. A quarentena obrigatória nas duas cidades começou em 25 de junho, grande parte dos comércios e serviços que não são essenciais devem permanecer fechados para evitar a circulação e aglomeração de pessoas.

O juiz Lindote destacou que o boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde (SES) mostra que as duas cidades não apresentaram melhora na questão de infecções por covid-19 e nem aumento significativo dos leitos de UTIs para acabar com a lotação dos hospitais. 

Lindote destaca que o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) e a prefeita Lucimar Campos (DEM), de Cuiabá e Várzea Grande respectivamente, mesmo diante da gravidade da situação, não prorrogaram a quarentena obrigatório o que lhe permite decidir sobre o assunto. 

O juiz cobrou os municípios e o Estado para que façam maior rigor fiscalização de festas e confraternizações familiares; que as cidades tenham maior rigor com as empresas que estão trabalhando mesmo sem poder abrir. Para isso, pediu para oficiar a Polícia Militar da decisão.   

Texto: Thiago Andrade/GazetaDigital (GD)