Política

Júnior Pé no Chão tem candidatura indeferida com recurso

Foto: Portal Sorriso

Conforme amplamente divulgado pela imprensa anteriormente, o candidato a prefeito de Sorriso pelo PC do B (Partido Comunista do Brasil), Júnior Pé no Chão, teve seu registro indeferido pela justiça eleitoral. O motivo é a falta de prestação de contas do pleito eleitoral em que Pé no Chão foi candidato a deputado estadual.

Mesmo com a candidatura indeferida, Pé no Chão está autorizado a dar continuidade em sua campanha. Isso porque ele recorreu junto ao TRE-MT (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso) e enquanto aguarda julgamento, ele segue normalmente sua campanha. “A gente faz os procedimentos nos sistemas para fazer carga e lacre das urnas até sexta-feira (30). Na situação em que ele está hoje, esse candidato vai para a urna. Sendo julgado seu recurso, se o TRE mantiver o indeferimento, aí seus votos não são apurados. Já, se o TRE reformar a decisão, aí os votos dele são computados”, explicou.    

 Ainda, segundo a chefe do cartório eleitoral, não há prazo para que o tribunal faça o julgamento do recurso do Pé no Chão, o prazo é impróprio. A qualquer momento, o tribunal pode analisar. Porém, ela acredita que o julgamento ocorra o mais rápido possível.